Informações relativas ao seguro de estágio sob responsabilidade da FAETEC

Postado em 9 de abril de 2021, por magalhaes.

Prezados alunos.

A numeração abaixo e o nome do seguro deverão constar nos Termos de Compromisso de Estágio (TCEs) das instituições/empresas cujo convênio prevê a cobertura pela Fundação.

Liberty Vida AC Pessoais Convencional
Apólice n. 93.38.002.673
Início da vigência: 01.03.2021
Fim de vigência – 01.03.2022

Reiteramos que os estágios devem ser feitos apenas em empresas conveniadas com a FAETEC e que o cômputo da carga-horária (mínimo de 200 horas) só é iniciado após as assinaturas de todas as partes (chefe da divisão de estágio, responsável pelo estágio na empresa/instituição e aluno(a)).

Conforme CI FAETEC DIVEST 88/2019, de 29 de julho de 2019, os termos passam a ser aprovados e assinados pela chefe de divisão de estágio (DIVEST) da FAETEC, não mais pelos diretores.

É responsabilidade da DIVEST fazer convênios e deliberar sobre normativas, cumprindo à FAETERJ-Paracambi orientar e acompanhar seus alunos nos trâmites burocráticos e nas ações pedagógicas vinculadas à prática do estágio. Portanto, não temos poder decisório em questões administrativas e normativas referentes a estágio.

Por fim, lamentamos recentes posicionamentos indevidos (na questão do estágio) em relação aos coordenadores e à equipe gestora e administrativa,  salientando que não temos nos isentado na cobrança, à administração central (Quintino), pela celeridade de processos e respostas, em prol dos alunos e da própria Faculdade. Estamos sempre disponíveis a auxiliar nosso corpo discente nos mais diversos processos acadêmico-administrativos, mesmo com as atuais limitações, e, por isso, contamos sempre com sua parceria na resolução dos inevitáveis ruídos de comunicação que se apresentem.

Direção e Vice-Direção
Coordenadores de Estágio
Secretaria Acadêmica

Mantenha Contato

Tel.:+55 (21) 3693.3066

Rua Sebastião Lacerda, s/n
Fábrica - Paracambi/RJ - 26.600-000

Visite nossas redes

Ouvidoria

Registre suas dúvidas, sugestões e reclamações. Conheça o canal de ouvidoria da FAETEC

faetec governo do estado do Rio de Janeiro

Portal FAETERJ Paracambi - Equipe de Desenvolvimento